terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dicas valiosas: Como não cair na friendzone


Antes de iniciar este texto quero esclarecer um ponto: Não existe amizade desinteressada entre um homem e uma mulher, a não ser que ela seja feia e ele pobre, dito isso a amizade comum acontecerá. (Sei que muitos(as) vão discordar, mas sinto muito em lhes dizer que essa nada mas é do que a verdade nua e crua) Esclarecido o tema, vamos adiante.

Uma mulher não precisa de um amigo homem, pois ele nunca vai fazer o que as amigas fazem, então ela precisa e gosta de ter admiradores. Se ela percebe que pode ganhar presentes, elogios, agradinhos e toda sorte de mimos sem necessariamente ter que beijar ou transar, então esqueça, provavelmente ela apertou o botão “irmão mais velho” para você.
Lição: Repita para você mesmo “Eu não sou o irmão mais velho, não sou o irmão mais velho” e pegue para si essa lição de vida, vai ser muito útil em diversas relações futuras. 

Certa vez falando com uma amiga minha ela me contou uma historia que na hora me fez rir muito da situação dela, mas me fez refletir bastante e já que estamos falando do assunto, achei legal compartilhar com vocês. Ela tinha acabado de conhecer o rapaz, e logo de cara já tentou coloca lo na friendzone, mas como ele não era bobo nem nada, fez com que ela saisse com uma quente e outra fervendo, pois ele era o tipo de homem QUE DEIXA AS COISAS MUITO CLARAS, LOGO DE CARA. Após fazê-lo dirigir para ela durante algumas semanas, pagar a conta, te dar presentes entre outras coisas, ele logo chegou junto e disse. Segue diálogo abaixo contato pela própria: Dentro do carro dele, após um jantar maravilhoso:  

- Quero beijar você (sim, ele foi educado. Levando em consideração as circunstâncias)
– Como assim? Mas você é meu amigo!
(nesse momento ele virou um super saiyajin e soltou um kamehamera na cara dela)
- Ok, então… pensa bem, se vc não ficar comigo, não vou fazer mais nada dessas coisas, por quê se eu faço é porque eu quero você, não porque sou legal. Você me vê fazendo isso com a "fulana" ou "beutrana"? Não… Então pensa bem.

Depois dessa breve conversa eles ficaram juntos por pelo menos uns dois anos. 
Lição: Mulheres se apaixonam por homem determinado, decidido e que sabe o que quer. Seja claro e objetivo com a moça. Saiba o que você quer. Não é fazendo a linha amiguinho que você vai despertar o interesse dela. Ou então se fizer essa linha, logo depois de uns dias esclareça suas intenções. Não espere 1, 2 ou 3 meses, vai ser tarde demais.

O seu dinheiro É SEU, SOMENTE SEU. Não é porque você não tem namorada, ou irmã, ou mãe que as mulheres/amigas pode ensiná-lo como usar. Tenho varias conhecidas que de vez em sempre ganha presentes caros (perfumes, vestidos, sapatos), entre outras coisas de seu “amigo” e sabe o que elas sempre dizem? “Ué… ele não tem namorada, nem familia pra sustentar… Então tem mais é que gastar comigo”
Lição: Meu querido se você quiser presentear a moça, beleza. Mas tenha certeza absoluta de que você não está sendo manipulado. Nós, mulheres (todas, sem excessão) somos mestres na arte de manipular. Poucos homens percebem isso ou se percebem acham que fazendo a famosa “vista grossa” vão alcançar o seu objetivo. Sqn!

Se você ao esclarecer as suas metas sexuais e amorosas, e ela ainda não tira-lo da zona de "rebaixamento", CAIA FORA, CORRE CARA!  Ela já deixou bem claro o que não quer de você. Se homens não suportam mulheres choronas, com baixa estima, carentes, as mulheres em relação aos homens, muito menos.
Lição: Saiba a hora de tirar seu time de campo. Se ela não quer, provavelmente tem outras milhares de mulheres que querem. E isso não é autoajuda, é verídico e comprovado em número (à mais mulheres que homens no mundo). Quando um homem está focado em uma mulher, não consegue perceber outras mulheres dando dicas e sinais que estão interessadas, então se sentir qualquer sinal de friendzone,  deixe seu radar sempre alerta a novas possibilidades.

Tem um ditado que minha mãe sempre usa que é mais ou menos assim “alisa tanto que até arrepia”. Elogie ela, mas com moderação. Tem homens que a mulher mal fala e ele já esta completando a frase. Ela mal expôs as suas necessidades e ele já quer provar que é “pau pra toda obra”.
Lição: Vá com calma, amigão. Deixe ela sentir sua falta, saudades nunca é demais. Mostre que é bom companheiro, mas não esteja sempre à disposição, todos temos nossas prioridades, inclusive você.

Conheço diversos casais (de papel assinado e tudo mais) que vivem em total friendzone dentro do lar. O casamento acabou, mas a mulher não quer perder as mordomias que o cara sempre deixou a disposição dela, então não liga muito para mudar a situação. Quando percebem que outra está entrando em seu território ela vira uma leoa, mas não por amor. E sim, por não suportar a ideia de perder o motorista, banco 24 hrs, encanador, eletricista entre outros papéis que os homens sempre assumem no casamento.
Lição: Você pode perder tudo, menos o controle do tempo e da sua vida. Enquanto você está bancando o bonzinho, são os seus dias que estão sendo jogados como areai no ar.

Homens e mulheres tem necessidades diferentes. Mulher A-DO-RA ser paparicada, como eu disse anteriormente. Mulher consegue muito bem separar sexo de benefícios pessoais (assim como homens conseguem separar sexo para um lado e amor para o outro). Mas não pense que elas, nós, somos umas cretinas, na maioria dos casos é o homem que não sabe se impor, e isso não é culpa nossa.
Lição: Tenha postura, quando bater aquela vontade de ficar babando ovo, paparicando, ou enchendo ela de mimimi, aguente firme. Isso passa, e passa rápido.


Ps: Eu poderia aumentar o texto com diversas e variadas situações, incluindo o que fazer se ela o aceitou e junto aceitou mais outros como "amigos" (amigos com benefícios), mas vou deixar para um próximo texto.